Itens ESSENCIAIS no guarda-roupas masculino!

terça-feira, julho 27, 2010
Sim!!! Hoje vamos falar de moda, masculina!
Como todo mundo sabe, e já deve ter notado, a moda feminina muda com muito mais frequência que a masculina. Existem vários motivos por o mundo da moda "ser mais feminino" do que masculino.. Um deles é o consumo, enquanto a maioria das mulheres sentem prazer em comprar um vestido novo, a maioria dos homens preferem sonhar com um carro, moto, coisas mais "masculinas".

Bom mas deixando todo esse estereotipo de lado, os homens também tem dificuldades ao decidir o que vestir, muitas vezes se sentem muito confortáveis com bem menos do que as mulheres, mas isso não quer dizer que a tarefa de montar um look seja mais fácil.
Vou dar uma lista com alguns itens que não podem faltar no guarda-roupas de um homem que preza praticidade, confortabilidade e estilo, quando for sair de casa.

O primeiro item da nossa lista, é a famosa Calça Jeans.
Seja ela clara ou escura, é um item chave que cai bem com tudo. Seja com uma camiseta simples, ou uma camisa social. A calça jeans é indispensavel. Ganhou lugar no mercado brasileiro lá atras, quando o movimento do rock começou...





O segundo item é a Camiseta básica.
A camiseta básica é extremamente fácil de combinar com outras peças. Deixa o look limpo, e possibilita que você use uma calça com estampa (xadrez, por exemplo) sem que seu look fique muito carregado. Você pode varias também, sobrepondo peças, como camisas sociais, xadrez, uma jaqueta de couro. Use a imaginação.



O terceiro item é Camisa social clara.
Cores claras facilitam a combinação, de gravata e blazer, ficando assim quase impossivel cometer um erro. É ótima para quem quer passar mais seriedade.

 





O quarto item é o Cinto preto ou marron.
É importantissimo ter um cinto preto ou marron. Imagine você no dia do seu casamento por exemplo, com as calças caindo, que desconcertante. Por isso sempre use um cintro, preto ou marron, para não ter erro!


O quinto item é o Casaco preto (blazer, por exemplo)
Quando você quiser ousar mais nas roupas por baixo, ele é a chave para você coordenar o look. Um casaco preto pode salvar muitos looks no inverno, acredite.





Eu não queria comentar sobre moda feminina nesse post, mas sou obrigada a dizer, que todas as pessoas masculinas dessa breve listinha, são perfeitamente adaptaveis para mulheres. Então fica a dica, homens e mulheres, mantenham esses itens nos seus guarda-roupas.

0 comentários:

Postar um comentário